Dom Sérgio da Rocha diz que a população deve participar do processo eleitoral.
Dom Sérgio da Rocha que assumiu hoje o cargo de Arcebispo de Teresina, afirmou que a igreja católica incentiva à participação consciente e responsável dos seus fiéis nas eleições municipais de 2008.
Segundo o representante da igreja católica a população deve participar ativamente do processo eleitoral escolhendo com responsabilidade seus representantes.
“Não aceitamos a indiferença do povo. Seja como eleitor ou candidato. Todos devem participar do processo”, falou Dom Sérgio da Rocha.
O arcebispo destacou que a igreja estabelece critérios para votação e não candidatos. Os critérios citados por ele são: honestidade comprovada do candidato, compromisso com a vida, justiça e que o candidato esteja a serviço do povo, principalmente os mais pobres.
Dom Sérgio da Rocha lembrou também que a igreja católica estimula o compromisso dos candidatos através do projeto de lei 9.840 de combate à corrupção eleitoral. No entanto, o arcebispo frisou que nem todos os candidatos são corruptos e o eleitor deve ajudá-lo a fazer uma política seria.